Dicas

Nossa visita mensal

Se existe uma coisa que nunca falha, faça chuva (dependendo da chuva) ou faça sol é que em algum momento, durante as primeiras semanas de cada mês, nós iremos te fazer uma visita para a coleta da leitura, no seu relógio de energia.

 

Uma rotina que mobiliza parte da nossa equipe operacional durante os primeiros dias do mês, quase como um trabalho de formiga, de casa em casa, de ponto de medição em ponto de medição, nossos leituristas percorrem toda a nossa área de atuação.

 

É por meio da coleta da leitura que a CERIM tem acesso ao seu consumo de energia elétrica e pode então, emitir sua fatura, apesar de rotineiro e muito simples, esse é um procedimento de grande importância na nossa relação, por isso é imprescindível que alguns cuidados sejam tomados.

  • Muros e alambrados podem ser um empecilho para a coleta da leitura, tenha cuidado com as mudanças que faz na sua propriedade para que não dificultem o acesso ao medidor e impeçam a coleta da leitura.
  • Vai precisar mudar seu ponto de medição? Fale com a gente, vai ser um prazer te orientar, o ideal é que a relocação do ponto de medição seja pra um local de fácil acesso.

Bem como todas as nossas práticas, a coleta da leitura é regulada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o modo como procedemos e organizamos a coleta da leitura baseia-se nas determinações legais da agência, inclusive os procedimentos a serem adotados em caso de impossibilidade de acesso ao ponto de medição, sobre isso a Aneel diz que:

  • Caso o consumidor saiba que no período de leitura o acesso ao seu ponto de medição não será possível, ele pode contatar a distribuidora e informar a leitura, como também pode solicitar uma visita agendada dos nossos eletricistas, mediante o pagamento de uma taxa.
  • A ANEEL também diz que depois de 3 meses sem acesso ao ponto de medição, a distribuidora pode sim, efetuar a suspensão do fornecimento de energia elétrica.

Garanta o acesso ao seu ponto de medição.

Tem dúvidas? Fale com a gente