Solicitação de Fornecimento

Roteiro para Formalização de sua Solicitação de Fornecimento – Ligação Nova ou Reenergização. A CERIM, preocupada em oferecer um atendimento eficiente e eficaz aos seus consumidores, em especial no momento da SOLICITAÇÃO DE FORNECIMENTO – (Ligação Nova), elaborou um roteiro, onde disponibilizamos uma série de questões, as que possibilitam aos interessados formalizar seu pedido ou mesmo reavaliar os serviços realizados pelos profissionais (engenheiro e/ou eletricista) contratados para construir sua entrada de energia elétrica. Primeiro passo: você precisa formalizar o seu pedido, é só preencher o formulário abaixo:


1) Quais os documentos você irá nos enviar?



Agora que você já informou quais são os documentos, você precisará nos enviar.


2) Também vamos precisar da documentação de Propriedade do Imóvel, assinale abaixo, quais os documentos que você vai nos enviar.



Agora que você já informou quais são os documentos, você precisará nos enviar.


3) Endereço do Atendimento:


IMPORTANTE: apresente ou informe o número da ligação (UC) do vizinho mais próximo de sua propriedade, bem como croqui (desenho) para localização de sua propriedade. Importante: Anexar o croqui em PDF.


4) Endereço de Correspondência:



5) Agora, vamos falar do seu poste padrão e das suas instalações internas, faça uma reavaliação dos seguintes pontos: Em quais das opções a seguir se enquadra sua entrada de energia:



6) O Padrão descrito acima está concluído, ou seja, Poste – Caixa – Eletroduto (cano de entrada) – Fiação para conectar na rede da CERIM e no medidor – Disjuntores com capacidade indicada pela CERIM – DPS (dispositivo de proteção contra surto) e Aterramento (fiação azul – conectada na caixa e na barra de aterramento)?


Das cores da fiação: Se a fiação utilizada for de Alumínio, o condutor neutro deverá ser ISOLADO e na cor AZUL, já as fases deverão ser na cor PRETA.


7) Qual cabo foi ou será ultilizado no padrão?



8) Qual a categoria



9) Qual a modalidade



10) Qual a Fiação



11) Proteção (A)


Você também vai precisar preencher o Formulário de Relação de Carga, baixe o arquivo clicando aqui .


Já baixou e preencheu seu Formulário de Relação de Carga? Não se esqueça de envia-lo.


12) O seu padrão já está identificado com o nº fornecido pela CERIM?



13) No local onde foi montada ou construída sua Entrada de Energia Elétrica, teremos livre acesso ao Medidor e ao Compartimento da proteção (disjuntores)?



14) Se não estiver montada ou construída no limite da via pública com livre acesso, solicitamos detalhar esta condição para que possamos analisar conforme orienta o artigo 14 da Res. nº 414/2010 da ANEEL.



15) Estou ciente que o prazo de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis em área Urbana e até 10 (dez) dias úteis em área Rural, desde que não haja necessidade de obras para este atendimento. Lembramos que os prazos acima passarão a ser contados a partir da apresentação de todos os documentos/informações.


Nota: Caso constatemos que há necessidade de serviços (obras) em nossa rede de distribuição para seu atendimento, o prazo será de até 30 (trinta) dias para apresentação das condições técnicas/financeira e cronograma de obras.


16) Finalizando, estou ciente que o envio incompleto das INFORMAÇÕES e DOCUMENTOS (RG e CPF ou IE e CNPJ, bem documentos da propriedade e o croqui) não permitirá a instrução de seu pedido, sendo o mesmo cancelado.