Dicas

Vamos falar sério?

Hoje queremos falar sobre um assunto que sempre gera estresse e desentendimentos: Podas.

 

Para quem é novo por aqui, vamos explicar o que acontece.

 

É comum termos alguns ruídos de comunicação quando falamos desse serviço, já que às vezes não conseguimos chegar num denominador comum quanto à responsabilidade pela execução de certas podas e cortes de galhos.

 

Acontece que a CERIM é responsável por podar e cortar vegetações que estejam ameaçando a rede elétrica, com risco de cair ou romper cabos; e apenas nesses casos nós realizamos o serviço. E é aí que surgem os ruídos de comunicação.

 

Alguns consumidores se queixam de não terem suas reclamações atendidas e isso ocorre justamente ao constatarmos que a reclamação não procede e que os galhos em questão não ameaçam a rede.

 

É importante salientar que, todas as reclamações recebidas são verificadas e atualmente dispomos de uma equipe operacional destinada a esse tipo de serviço.

 

E aproveitando o momento, vamos seguir na polêmica um pouco mais. Brincadeiras à parte, é importante lembrar de algumas responsabilidades do consumidor sobre esse assunto, a mais importante delas é: não plantar árvores de médio e grande porte nas proximidades ou embaixo do seu ramal de ligação (o cabo que saí da rede para o seu poste padrão), ao crescer, essa planta pode se tornar uma ameaça. Prefira vegetação rasteira, que tal girassol? Ou uma roseira?