Dicas

Imprevistos acontecem

Como dissemos acima, imprevistos acontecem e aqueles de ordem financeira são os piores, às vezes as coisas saem do nosso controle, emergências nos pegam de surpresa e precisamos nos reorganizar e com isso as coisas podem ficar um pouco mais difíceis.

 

E por mais desagradável que seja, precisamos falar sobre isso, para tentar evitar transtornos e constrangimentos, como no caso do corte de energia elétrica.

 

Para te ajudar a se programar e te deixar informado sobre o assunto e saber como proceder num momento de necessidade, vamos falar sobre alguns fatores relacionados ao corte de energia.

 

Sempre que a gente identifica uma conta em atraso, nossa maior preocupação é te avisar, não como uma cobrança, mas para evitar transtornos e constrangimento.

 

Esse aviso acontece com no mínimo 15 dias de antecedência da data em que o corte poderá ser realizado.

 

E geralmente vai impresso na sua fatura de energia elétrica, por isso é importante que você leia atentamente todas as informações, em especial aquelas na área do boleto. Sua fatura também é um documento e precisa da sua atenção.

 

Vamos a um exemplo, se a sua fatura vence no dia 15 e a coleta da leitura na sua propriedade for realizada no dia 17, o aviso estará impresso na sua fatura, com uma previsão de corte para 15 dias a partir daquela data e só partir dela é que poderemos suspender o seu fornecimento de energia.

 

É importante ressaltar que, no caso dos consumidores de Baixa Renda, esse prazo é de 30 dias, contatados a partir da data do vencimento.