Micro e Minigeração

Solicitação de acesso de micro e minigeração

 

Desde 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº  482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autos sustentabilidade.

 

Com o objetivo de reduzir os custos e tempo para a conexão da microgeração e minigeração; compatibilizar o Sistema de Compensação de Energia Elétrica com as Condições Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa nº 414/2010); aumentar o público alvo; e melhorar as informações na fatura, a ANEEL publicou a Resolução Normativa nº 687/2015 revisando a Resolução Normativa nº 482/2012.

 

 Links para mais informações e Legislação Pertinente:
 
ANEEL – Informações Técnicas Micro e MinigeraçãoDistribuida;
Resolução Normativa ANEEL 482/2012;
Seção 3.7 do Módulo 3 – PRODIST;   
Caderno Tematico - Micro - Minigeração

 

Observações:
 
1- Para “Solicitação de Acesso” de Micro e Minigeradores ao sistema elétrico da COOPERATIVA é necessário enviar para o e-mail comercial@cerim.com.br com as informações básicas e seus anexos obrigatórios, de acordo com o tipo de geração, sendo:

 

Formulário cadastro de Unidades Consumidoras participantes do Sistema de Compensação

Clique Aqui

 

Informações Básicas de Microgeração maior que 10 kW

Clique Aqui

 

Informações Básicas de Microgeração menor que 10 kW

Clique Aqui


 

2 - As respostas sobre solicitações de serviços e esclarecimentos serão enviadas diretamente para o e-mail do Cliente.

 

Portanto o Cliente deverá manter os dados cadastrais atualizados junto a COOPERATIVA para evitar eventuais transtornos. Sempre que necessário, a atualização deverá ser efetuada em nossa , com apresentação dos documentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso departamento técnico através do telefone 0800.770.6280