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PESQUISA de SATISFAÇÃO – ÍNDICE ANEEL de SATISFAÇÃO do CONSUMIDOR – IASC 2021

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, informa a todos os consumidores de Energia Elétrica do Brasil, que a partir de 06/08/2021 a 06/11/2021, estará em curso a realização da PESQUISA de SATISFAÇÃO – ÍNDICE ANEEL de SATISFAÇÃO do CONSUMIDOR – IASC 2021, deste modo é importante alguns cuidados a saber:

 

  • A empresa contratada pela ANEEL para este trabalho é a QUALITEST INTELIGÊNCIA em PESQUISA;

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  • O período desta pesquisa em campo será de 3 (três) meses 06/08/2021 a 06/11/2021;

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  • Todos os profissionais deverão se apresentar munido de sua identificação profissional (crachá com foto);

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  • Os veículos que conduzem estes pesquisadores devem estar identificados com QUALITEST INTELIGÊNCIA em PESQUISA;

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A ANEEL ainda disponibiliza os canais de comunicação para a realização de eventual denuncia ou reclamação = ligue 167.

Caso ainda persista dúvidas quanto a realização da pesquisa é possível contatar a ANEEL através do telefone 61 2192 8915 ou pesquisa_iasc@aneel.gov.br

E você também pode contatar a CERIM pelos nossos canais de atendimento, 0800 770 6280 ou comercial@cerim.com.br

 

  • Finalizando a ANEEL informa ainda que todos os profissionais da empresa “QUALITEST INTELIGÊNCIA em PESQUISA”, devem estar, portanto, a “NOTA de ESCLARECIMENTO aos CONUMIDORES”, documento que transcrevemos a seguir:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS CONSUMIDORES”

 

“Sua participação é muito importante nesta pesquisa que tem por objetivo avaliar, a partir da percepção dos consumidores, da sua opinião, o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

 

O Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – Iasc, calculado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL desde 2000, retrata a sua avaliação sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços. Mas não é só isso! As informações obtidas também auxiliam a Agência na identificação das empresas que devem participar de um plano de ajustes e correções de procedimentos, além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.

 

Em 6 de julho de 2021, a ANEEL contratou a empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa para a realização da coleta de dados junto a consumidores de energia elétrica de 29.068 residências de

607 municípios de todo o país. Embora nem todos os 5.570 municípios brasileiros recebam a visita dos entrevistadores, a dinâmica do sorteio dos municípios contempla uma amostra que alcança consumidores de todas as 104 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do país.

 

A coleta de dados nos domicílios (presencial) dos municípios sorteados está prevista para o período de 06/08/2021 a 06/11/2021. A lista completa desses municípios, inclusive o seu, assim como todos os resultados desde o ano 2000, está disponível no seguinte caminho na página oficial da ANEEL: Espaço do Consumidor/ Como Está sua Distribuidora?/ Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc)/Pesquisa Iasc 2021.

 

Para sua comodidade e segurança, os profissionais da Qualitest devem estar identificados com crachá com foto e em virtude da pandemia seguem todas as cautelas sanitárias recomendadas, tais como uso obrigatório de máscara, distanciamento e uso de álcool em gel. Além disso, sempre que possível, nenhum deslocamento das equipes de coleta de dados é feito em transporte coletivo – nos limites do município, ou entre municípios, o transporte ocorre em sua grande maioria em veículos alugados, de uso exclusivo da equipe, com a identificação da Qualitest nas portas.

 

Caso ainda persista qualquer dúvida ou caso queira fazer alguma denúncia ou reclamação, o(a) senhor(a) poderá contatar diretamente a ANEEL, em Brasília, por meio do telefone 167, cuja ligação de telefones fixos ou móveis é gratuita, e confirmar as informações contidas neste comunicado.

 

Persistindo a dúvida quanto à realização da pesquisa, é possível entrar em contato com a coordenação da pesquisa em Brasília, que poderá ser feita por meio do telefone fixo: (61) 2192 8915, em horário comercial. Fora desse horário, as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: pesquisa_iasc@aneel.gov.br.

 

Agradecemos antecipadamente por sua atenção e por suas sinceras opiniões sobre os serviços prestados por sua distribuidora, que contribuirão para a melhoria dos serviços de energia elétrica em nosso país.

 

 

Brasília, 5 de agosto de 2021.

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL”