Energia

Comunicado sobre piscas

É de conhecimento público que desde 3 de julho algumas regiões dos municípios de Alumínio e Mairinque, atendidas pela CERIM através da nossa Subestação Raposo vêm sofrendo diversos piscas no fornecimento de energia, aquelas faltas de energia com menos de três minutos de duração.

 

Sobre essa situação, nós gostaríamos de dizer que lamentamos profundamente, e nos solidarizamos com todos os nossos consumidores, temos consciência do quanto esse cenário é desagradável e a indignação é mais do que compreensível, todos nós aqui da CERIM somos consumidores de energia elétrica e sabemos como é desagradável passar por esse tipo de situação, ainda mais na atual conjuntura, em meio a Pandemia, quando somos obrigados a ficar em casa.

 

No entanto, esses piscas, como já informamos anteriormente, são de responsabilidade da nossa supridora a CPFL Piratininga, de quem compramos energia para a distribuição, desde o primeiro pisca estamos em constante contato com a CPFL cobrando as devidas providências, no entanto, diante da amplitude do sistema elétrico, localizar a causa têm sido algo difícil, mas sabemos que a nossa supridora está comprometida com a resolução do problema.

 

Inclusive, fomos informados, que a supridora esta direcionando seus profissionais para percorrer suas redes, afim de detectar a/as causa (s) destas instabilidades (piscas), somando para a solução todo o nosso time técnico encontra-se em empenhado em colaborar em tudo o que for possível para a resolução do caso.

 

Sabemos que desculpas não são o suficiente e comunicados não diminuem a gravidade da situação nem a indignação de nossos consumidores, mas gostaríamos, de mais uma vez, reforçar nossa solidariedade e garantir o nosso comprometimento para a resolução dessa crise.

 

Com o intuito de tornar o mais claro possível as tratativas que estamos dando ao caso, estamos, em caráter de exceção, divulgando a carta enviada à CPFL Piratininga, formalizando o processo de comunicação que vem ocorrendo desde o início da crise.