Energia

Cerim efetua melhorias na rede

Na quinta-feira, 30, as regiões da Colônia Japonesa, Barão da Castelo, Paineiras, Porta do Sol e Palmares, todas em Mairinque, tiveram o  fornecimento de energia interrompido entre 9h da manhã e 13h da tarde, o desligamento deve como objetivo possibilitar a execução de melhorias na rede.

 

 

 

Na ocasião, foi efetuada a substituição de cinco postes de madeira, por postes de concreto que possuem uma vida útil elevada, não exigem procedimentos de manutenção. Além do baixo custo, esses postes são resistentes a vandalismo e queimadas.

 

 

 

 

 

Durante o desligamento, também foi efetuada a instalação de um religador eletrônico, equipamento que tem por finalidade a proteção da rede elétrica, ele combina as características de um disjuntor que abre se uma sobrecorrente for detectada (indicando, onde houver, um curto-circuito na rede), com a função de religamento eletronicamente controlado, o religador, restaura a energia da linha afetada rapidamente.

 

Há duas razões para as empresas implementarem religadores em seus sistemas de distribuição, em primeiro lugar, os religadores previnem as redes de curtos-circuitos transitórios de interrupções longas, o segundo benefício é que o religador restaura automaticamente a energia, sem necessidade de uma visita ao local.

“A busca de melhorias e os investimentos, são processos contínuos, são nossas tarefas diárias, a busca pela satisfação dos nossos clientes não acaba, é o nosso compromisso”, disse o presidente Reynaldo Madureira Alves.