Atualidades

A energia da nossa gente

47 anos depois daquela tarde de oito de novembro de 1969, quando um grupo de pequenos produtores rurais se reuniu no antigo prédio da prefeitura de Itu, para a assembleia de fundação de uma cooperativa de eletrificação rural, a Cerim escreve mais um capítulo de sua história, celebrando sua tradição com o lançamento da nova logomarca.

O projeto da nova identidade visual preserva o histórico cooperativista da Cerim, através da manutenção das cores azul, verde e amarelo, o conceito inclui também uma referência ao setor elétrico com o desenho de um poste.

Umas das principais preocupações da equipe responsável pelo projeto foi incluir o patrimônio cultural da região na nova identidade visual, após uma extensa pesquisa sobre a história da região e dos municípios atendidos pela distribuidora, o Morro do Saboó, ponto turístico de São Roque, foi incorporado ao conceito da logomarca, através de um desenho que faz remissão às formas do morro.

 

 

 

 

 

 

O Morro do Saboó, patrimônio cultural da região que agora encontra-se “integrado” à marca Cerim.

                                                                                                 O morro do Saboó em São Roque, ponto turistico da região agora imortalizado em nossa identidade visual

 

O projeto trás ainda o slogan A energia da nossa gente, frase escolhida pelo presidente Reynaldo Madureira, que resume a “missão” da Cerim, enquanto cooperativa de eletrificação, ser a energia da nossa gente, a gente das áreas rurais de Itu, Mairinque, Araçariguama, Cabreúva, Alumínio, Sorocaba e São Roque.

A implantação da nova logomarca irá acontecer gradativamente a partir de 2017, nas faturas, nos uniformes de funcionários, veículos e documentos.

 

Essa será a terceira logomarca da Cerim, da fundação até 1996 a identidade visual era composta pelo nome da Cerim escrito em forma de lâmpada, com o desenho de um eletricista e de um poste.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1996 ocorreu a primeira mudança de logomarca, os pinheiros, símbolo mundial do cooperativismo, passou a compor nossa identidade visual, permanecendo por exatos 20 anos.